domingo, 7 de fevereiro de 2010

Foz do Iguaçu


Voltei!!!

Foz do Iguaçu é realmente uma cidade encantadora!!! 3 dias acho que são o suficiente para conhecer os principais pontos turisticos da cidade que se resumem em torno das cataratas.

É impressionante o volume de água e a força. Quando se passa de avião se ve mas parece tão pequena e quando se chega perto meu Deus. Passeios Imperdiveis:

Passeio do Macuco: Parque Nacional do Iguaçu. Na entrada pega um trem que vai por dentro do parque, passa por árvores centenárias, muitas telhas de aranha, e chega-se a uma pequena cachoeira. Um trajeto de alguns metros de caminhada que nos leva ao barco que irá fazer um percurso de uns 20 minutos pelo rio e cataratas. É bom levar uma roupa extra porque depois do passeio volta completamente molhado. Dificil olhar para as águas porque é um volume muito grande, força, e você ali em baixo, é incrível.

Cataratas do Lado Argentino: Confesso que fiquei com um pouco de medo. Do lado brasileiro tem a melhor visão porque ve todas as quedas e é mais seguro porque o trajeto no parque é pela mata. No lado argentino primeiro pega-se um trem e depois uma caminhada que parecia interminável por sobre o rio, em uma ponte de ferro. A correnteza do rio é assustador, cair ali já era...eu sei q deve ser seguro mas realmente não gosto de atravessar pontes sobre rios perigosos. Mas vale a pena porque no final tem uma linda paisagem da Garganta do Diabo...não sei pq o nome uma vez que aquele lugar foi criado por Deus certamente

Usina de Itaipu: Praticamente uma cidade...muito legal de se visitar

Dutty Free de Puerto Iguaçu: É o único Duffy free fora do aeroporto que conheço e vale a pena especialmente para bebidas e perfume. Como eu não bebo fiquei só nos perfumes... uma tentação para a mulherada. Bebidas só para os amigos....

Fica aqui minha dica de viagem para um feriado prolongado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário