quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

My first visit to The USA

Acabo de chegar da minha 1ª viagem aos EUA!!
Viajar para os EUA é como receber uma intimação da polícia para depor! É tanta pergunta para entrar no país, tanta burocracia, tanto guiche da polícia, e talvez seja por isso que as coisas funcionam naquele país!!
E realmente o país é o paraíso das compras! Tudo é muito barato com relação aos preços do Brasil! Visto que vou voltar o mês que vem de férias, desta vez para NY, tive que me controlar para não gastar, mas confesso que tudo é muito tentador! Minha única compra grande foi a máquina fotográfica nova que eu queria, muito linda e barataaaaaaa..isso só nos EUA!

O motivo da minha viagem era a trabalho, estive na Feira do Salão do Automóvel e tinha cada carro, que se olhando pensa que nunca poderia comprar porque é muito caro!! Sim é caro, mas mas para nós podres mortais é ainda muito mais caro!! Mas la não é caro! Carros lindos por USD17.000, e que aqui custam mais de R$100.000,00, é uma diferença absurda por causa dos impostos.

A 1ª impressão é a que fica né e eu me encantei, tudo muito legal. O inglês deles é meio que igual ao Sul do Brasil, cantando! E lá tem muitas pessoas de cor, altas, fortes, bem estilo americano rap sabe...dificil entender as vezes! Mas muito legal de se ouvir!

A neve foi um show a parte. Nesta época do ano é inverno e na região o frio é bem intenso, e durante o período que fiquei a temperatura variava de -5 a -15ºC. Muito bonito para se tirar fotos da paisagem mas realmente muito frio. Nunca senti tanto frio na minha vida! O frio que passei em Londres ficou fácil de se encarar depois de Detroit!!
Espero voltar logo para os EUA...tem muito o que se conhecer por lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário